domingo, 30 de dezembro de 2007

Livreiro Assassino?


Por que o nome do blog é "o livreiro assassino"?
Este nome foi inspirado no livro "Bibliomania" de Gustave Flaubert (publicado pela Casa da Palavra e, como muitos livros desta editora, numa edição minúscula e fofa, dá até vontade de dormir com o livro de baixo do braço), sobre o qual escreverei alguma coisa depois. Agora o porquê do nome "O livreiro assassino" eu não sei, além de fazer merchandising gratuito do livro (o que farei o tempo todo, sobretudo se gostar do livro), sei lá, não uma razão específica, como um amigo meu me ensinou “nome de blog tem que ser coisas nada ver, tipo megafone azul”. Por que afinal tudo precisa ter uma explicação racional e científica, respaldada por equações matemáticas, à moda ocidentalista de pensar?

Sobre o quê é este blog?
Ah, falarei de algo que gosto: livros, precisamente os que estão na minha estante - aqueles comprados no calor da emoção e que estão à espera para serem lidos. Não é que farei sempre uma resenha, uma crítica ou outra quarta capa, pode até ser que faça um dia, mas vou escrever o que me der vontade, o que aquele livro me propuser, aquilo que cada livro grita incansavelmente para ser escrito e ninguém parece ter os ouvidos aguçados para ouvi-lo. Escreverei simplesmente, sem fórmulas predeterminadas, por que acho que assim dará mais gosto escrever, já que para mim isto é um prazer, não uma árdua tarefa de sala de aula.

Para quê serve este blog?
Além de servir para que meus amigos possam pedir meus livros emprestados (rs), qualquer bibliófilo de plantão pode conferir o comentário e comentar sobre o livro em questão.

Se você leu um livro e gostaria de escrever alguma crítica, um comentário ou mesmo falar mal da capa do livro, entre em contato!

2 comentários:

lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hahahhahhahahah
"algo do tipo megafone azul" hahahaahahahahaha
que saudades

livreiro assassino é um bom nome, sugere o conteúdo do blog, eu acho, e não é comum... sou muito mais isso do que megafone azul.